Meio Ambiente – Gestos simples, grandes mudanças.

A Sustentabilidade está intrínseca às práticas da Zeviplast, pois sabemos da importância da preservação dos recursos naturais. Fazemos a nossa parte e queremos ajudar com ideias de práticas sustentáveis que podem ser implementadas e incentivadas em sua empresa. Vamos a algumas:

zeviplast-blog-post-07

Incentive a carona solidária
Hoje, no Brasil, existem muitas pessoas sozinhas em seus automóveis parados em grandes engarrafamentos. Que tal incentivar em sua empresa que os colaboradores se juntem e adotem essa prática? Faça um programa levantando todos os nomes dos colaboradores e suas localidades de estudo e moradia; então, cruze esses dados, para que um ajude ao outro e todos contribuam para tirar mais carros com uma só pessoa do trânsito, desafogando as vias.

Separe e recicle o lixo
Separar o lixo orgânico dos metais, de plásticos e outros materiais é o mínimo que se pode fazer. Além disso, verifique se no seu bairro ou cidade existem cooperativas de reciclagem. Junte tudo periodicamente e entregue nesses locais. É um bem que você e sua empresa podem fazer pelo meio ambiente e por comunidades que sobrevivem desse tipo de atividade.

Reduza e reutilize
Que tal utilizar o verso das folhas de papel para recados? Reduzir as margens das páginas e/ou reduzir o tamanho das fontes na hora de imprimir também é bem vantajoso.
Leve sacolas e recipientes reutilizáveis quando for às compras.
Reutilize caixas e embalagens para armazenamento de materiais.
O que mais você pode reduzir e reutilizar? Antes de levar ao lixo, pense nessas possibilidades.

Planeje e implemente em sua empresa um programa de conscientização que contemple as mais diversas práticas de sustentabilidade. Ajude-nos a minimizar cada vez mais os impactos ambientais, proporcionando um planeta melhor para as atuais e próximas gerações. Este é um momento mais que propício.

Postado por admin em 12/06/13 às 4:01 pm em sustentabilidade

Comentários: 0

Leave a Reply





Desenvolvido por Defoco | Zeviplast 2012/2013. Todos os direitos reservados.