Os ativos cosméticos do momento.

O mercado de cosméticos no Brasil é um setor em plena expansão, apresentando alto faturamento e excelente retorno para as empresas do setor. Segundo dados do IBGE, o setor cresceu cerca de 10% ao ano nos últimos 17 anos, com uma grande parcela formada por pequenas e médias empresas.

Todos esses números indicam também os altos investimentos que o setor de cosméticos tem feito na área de pesquisa e inovação. Todos os anos, novos ativos são pesquisados, testados e lançados no mercado.

zeviplast-blog-post-08

No último ano, a tendência dos ativos cosméticos está voltada para nozes e óleos exóticos, como ojon, kukui, marula, macadâmia, mirra, cálamo, cártamo, camélia, açaí, moringa, monoi, entre outros.

Esses ativos possuem propriedades altamente nutritivas e restauradoras. Além disso, muitos desses, como o já bastante conhecido óleo de argan, são indicados para tratamentos anticaspa, antiqueda e estimuladores do crescimento dos fios. Também possuem inúmeras aplicações para desenvolver o brilho, a maciez, flexibilidade e suavidade dos cabelos.

Com tantas propriedades, resultados comprovados e busca constante dos consumidores por essas tendências, é importante que a embalagem seja escolhida com cuidado, transmita ao cliente segurança e influencie na decisão de compra.

A Zeviplast possui embalagens seguras, sustentáveis e adequadas para cada tipo de produto. Contate-nos!

Postado por admin em 21/06/13 às 3:50 pm em pesquisa e desenvolvimento

Comentários: 0

Leave a Reply





Desenvolvido por Defoco | Zeviplast 2012/2013. Todos os direitos reservados.