Design de embalagem: as vantagens das embalagens promocionais.

Uma embalagem bem trabalhada, seja no formato, nas cores ou no tamanho, pode agregar muito valor ao produto, chamando atenção do consumidor e fisgando-o na hora da compra. Uma embalagem promocional, então, pensada para determinada ação, por ser diferenciada e especial, pode render resultados muito melhores nas vendas e na percepção da marca.
É claro que deve haver todo um planejamento da ação, cuja embalagem algumas vezes é apenas um ponto do todo. Há que se pensar em toda a comunicação, em todos os pontos de contato com a marca, seja em seu site, nas mídias sociais, no ponto de venda ou no catálogo de produtos, para facilitar o reconhecimento de que aquela é uma embalagem especial e que a campanha/ação contempla mais do que a própria embalagem.
É uma excelente ferramenta de mídia de apoio às ações promocionais, já que foge do convencional, muitas vezes trazendo algo que o consumidor irá utilizar no seu dia a dia – como uma garrafa de cerveja que se transforma em objetos de decoração.

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Uma modalidade bastante utilizada ultimamente referente a embalagens promocionais é quando a compra de um produto dá direito a outro, que pode ser da mesma empresa ou de empresa diferente, mas ambos envoltos na mesma embalagem, no mesmo pacote. Por exemplo, “compre 12 sabonetes, pague 10” ou “compre 1 litro de água mineral e meio litro é grátis” ou “na compra de um absorvente feminino da marca X, ganhe um esmalte da marca Y”.

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Por ocasião de eventos esportivos, como a Copa do Mundo de Futebol, normalmente marcas patrocinadoras “customizam” as embalagens de seus produtos para ter mais identificação com o momento e com o consumidor e, consequentemente, obter maior faturamento.

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Há também casos de marcas que associam seus produtos a clubes de futebol para ter mais penetração em determinados nichos ou grupos de consumidores – nesse caso, maior adesão dos integrantes de suas torcidas; por exemplo, um refrigerante que estampa em suas embalagens a imagem dos maiores clubes de futebol provavelmente influenciará na gôndola a preferência do torcedor do time X ou Y em detrimento de outro refrigerante.

Um exemplo simples e clássico desse apoio de mídia são os carros à venda nas concessionárias, com laços em cores distintas, para atrair a atenção do cliente e dá-lhe a sensação de presenteado.

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Um ponto importante a se ressaltar é que a embalagem deve ser de fato diferenciada, especial, com a mudança perceptível pelo cliente, para que haja mais possibilidades de sucesso.
Invista sempre em originalidade e em dar um novo gás à sua marca, melhorando seu aspecto visual, sua percepção. E na hora de inovar em suas embalagens, sejam convencionais ou promocionais, deixe com a Zeviplast. Resistência, formato adequado e funcionalidade estão entre as principais vantagens de nossas embalagens.

Postado por admin em 22/10/13 às 2:40 pm em design de embalagem

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